Press ESC to close

Alunos do Ser! conquistam ouro e prata no tiro com arco nos JEESP 2026

Dois alunos do Colégio Ser! se destacaram na disputa de tiro com arco dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) 2026 e garantiram lugar no pódio da principal competição escolar do estado. A competição aconteceu no último domingo, 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 

No feminino, Mariana Betti Ribeiro, aluna do Ser! Campolim, brilhou ao conquistar a medalha de ouro e subir ao lugar mais alto do pódio. Competindo com outras 17 atletas, a estudante confirmou o favoritismo e garantiu o título estadual após uma sequência de excelentes desempenhos ao longo da competição.

A trajetória de Mariana no esporte começou há apenas dois anos, quando conheceu o tiro com arco por meio da eletiva oferecida pelo Colégio Ser!, iniciativa que integra a grade de atividades da escola desde 2020. Poucos meses depois, o talento da aluna chamou a atenção do professor Everton Sampaio, que a convidou para treinar em um clube especializado.

“Logo que ela entrou na turma de iniciação, eu vi um potencial muito grande. Neste JEESP, ficou claro o quanto ela evoluiu. Mariana enfrentou atletas de nível nacional, manteve o foco durante toda a competição e, no final, a medalha veio como reconhecimento de todo esse empenho”, destaca o professor.

Esta foi a primeira participação de Mariana no JEESP, experiência que ela descreve com entusiasmo e gratidão. “Eu nunca imaginei me apaixonar tanto por um esporte e crescer tanto nele. Graças ao Colégio, tive a oportunidade de conhecer essa modalidade e me desenvolver. Quem sabe um dia eu possa seguir carreira e representar o Brasil em uma Olimpíada. Esse é o meu grande sonho agora”, afirma.

Com o resultado, Mariana garantiu vaga para representar o Estado de São Paulo nos Jogos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Além dos medalhistas, outros cinco alunos do Colégio Ser! participaram desta etapa do JEESP: João Pimenta Azimonte, Isabela Pimenta Zimonte, Melissa Emy Yoshiura, João Pedro Sorrilha e Patrick Brühmüller Oppenheim. Com sete representantes na competição, o Colégio Ser! tornou-se a segunda escola com o maior número de participantes nesta modalidade, reforçando a força e o crescimento do tiro com arco na instituição. 

Medalha de prata na categoria masculina 

Rafael Kato, aluno do Ser! Boa Vista também teve uma atuação de destaque e conquistou a medalha de prata após uma campanha consistente durante todo o torneio. O arqueiro competiu com outros 21 atletas e encerrou a competição na segunda colocação,  somando mais uma importante conquista para sua trajetória no esporte.

“Este já é o terceiro ano que o Rafa compete no JEESP. No ano passado ele conquistou a prata e, neste ano, entrou na disputa com o ouro como objetivo. A competição foi bastante equilibrada e ele terminou em segundo lugar, mas fez uma trajetória excelente”, explica Sampaio.

Para Rafael, o resultado veio acompanhado de aprendizado e motivação para os próximos desafios. “Eu dei o meu melhor, mas infelizmente não consegui conquistar o ouro. Esta é a segunda vez que perco para o Felipe Tim, tricampeão do JEESP e um grande amigo fora das competições também. Agora meu objetivo é continuar evoluindo e tentar alcançar esse resultado nas próximas oportunidades”, conta o atleta.

As conquistas de Mariana e Rafael reforçam o potencial do trabalho desenvolvido pelo Colégio Ser! na formação esportiva de seus estudantes e evidenciam como oportunidades oferecidas dentro do ambiente escolar podem revelar talentos e transformar sonhos em metas cada vez mais próximas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *